PRIMEIRA EUCARISTIA

O que é a Eucaristia?

É o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar pelos séculos até Seu retorno, o sacrifício da Cruz, confiando assim, à sua Igreja, o memorial de sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, no qual se recebe Cristo, a alma é coberta de graça e é dado o penhor da vida eterna.

Quero que meu filho(a) receba o Sacramento da Eucaristia. O que faço?

Se seu filho tiver 9 anos de idade, dirija-se à secretaria paroquial com um Documento (RG ou Certidão de Nascimento) e com a lembrança do batismo.

Quais os custos para a catequese de Eucaristia?

A taxa para inscrição na catequese de Eucaristia é de R$50,00.

É preciso ter padrinhos para o Sacramento?

Para o sacramento da Eucaristia, não há padrinhos.

Sou adulto e não recebi a Eucaristia. Como faço?

Os adultos costumam entrar na Catequese de adultos e, durante o ano, recebem os sacramentos da Iniciação à Vida Cristã. Para mais informações, entre em contato com a secretária do Santuário.

Quando abrem as inscrições para a catequese de primeira Eucaristia?

As inscrições para a catequese de primeira Eucaristia costumam abrir no mês de fevereiro e duram até o final de março. Para mais precisão, fique atento(a) ao calendário paroquial.