SacramentoCrisma-48_edited.jpg

CRISMA

O que é a Crisma?

A Confirmação (ou Crisma) é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Quero que meu filho(a) receba o Sacramento da Crisma. O que faço?

Se seu filho desejar receber o sacramento e tiver 12 anos de idade completos, dirija-se à secretaria paroquial com um documento do jovem (RG ou Certidão de Nascimento) e com a lembrança da Primeira Eucaristia.

Quais os custos para a catequese de Crisma?

A taxa para inscrição na catequese de Crisma é de R$50,00.

Quem pode ser padrinho de Crisma?

Todo católico, maior de 16 anos, que já tenha recebido os sacramentos da iniciação (batismo, crisma e eucaristia) e leve uma vida de acordo com a fé pode assumir o encargo de padrinho ou madrinha. Para o sacramento, permite-se apenas uma pessoa.

Sou adulto e não fui crismado. Como faço?

Os adultos costumam entrar na Catequese de adultos e durante o ano recebem os sacramentos da Iniciação à Vida Cristã. Para mais informações, entre em contato com a secretária do Santuário.